Por que devo licenciar periodicamente meus softwares Microsoft?

É muito comum encontrarmos empresas que utilizam com frequência algum produto da Microsoft em suas máquinas, porém, muitos destes usuários desconhecem a extensão para licenciamento destes softwares de forma oficial e segura. 

Além do próprio sistema operacional padrão que conhecemos, o conhecido Windows, a Microsoft também dispõe de um patamar enorme de soluções focadas no ambiente corporativo que facilitam bastante a rotina operacional de muitas empresas, entre eles podemos citar: Office 365, Outlook, MS Teams, Microsoft Azure, Skype e vários outros
 
Manter estes softwares devidamente licenciados, garantirá um melhor desempenho em sua performance, além de também trazer maior segurança e estabilidade para a sua empresa.

Pensando nisso, iremos falar sobre a importância de licenciar periodicamente os seus produtos Microsoft. Confira com a gente!


Tipos de Licença 

Para cada versão de software existe uma licença que pode variar de acordo com os seus pacotes de benefícios. Muitos destes, são oferecidos ao serem adquiridos em uma compra de equipamentos, ou seja, são distribuídos de fábrica, também conhecidos como OEM (Original Equipment Manufacturer). 

Algumas licenças para softwares da Microsoft podem ser adquiridos de forma digital e outros por mídia física, porém focaremos em produtos SaaS (Software as A Service), pois este é o mais apropriado para pequenas, médias e grandes empresas.

Para softwares de nuvem SaaS, a Microsoft oferece licenças com taxa mensal fixa como parte de sua assinatura. Os valores variam de acordo com cada tipo de contrato de software que você busque licenciar.

Quer aumentar o desempenho da sua equipe com segurança e agilidade? Baixe agora gratuitamente o nosso folder exclusivo falando sobre as funcionalidades que o Microsoft Office Business 365 oferece!


 

Por que eu devo licenciar?

O principal objetivo de manter o compliance entre as licenças da Microsoft, é a garantia de segurança e suporte personalizado. 

Manter um sistema atualizado e em dia com seu licenciamento também garantirá a proteção para os dados de suas empresas, ao utilizar recursos em nuvem oferecidos pela Microsoft.

Muitos aplicativos hoje facilitam as tarefas organizacionais de colaboradores que utilizam aplicativos do Microsoft Marketplace. Além disso, o licenciamento também destina-se para plataformas como o Microsoft Azure, Windows Server, Visual Studio, Microsoft 365 Business, dentre outros.

Estar com esses componentes devidamente atualizados e licenciados trará maior flexibilidade para a gestão de sua equipe de forma dinâmica e objetiva. 


Como e qual licença adquirir? 

Entender as necessidades do setor de TI da sua empresa é fundamental para a redução de custos. A Xtrategus hoje dispõe de um portfólio com todos os modelos de licenciamento Microsoft

Uma equipe especializada estará à sua disposição para entender melhor qual tipo de solução e licença combina mais com as demandas da sua empresa. 

Olá, caro leitor(a)! Já conhece nossa seção de conteúdos gratuitos? Lá você pode baixar diversos ebooks e materiais educativos que poderão te auxiliar em sua rotina organizacional. Acesse já e confira!


A Xtrategus mantém uma aliança firme com a Microsoft e oferece todas as licenças por um custo acessível, contando com um atendimento personalizado e pronto para suprir todos os seus problemas. 

Ficou curioso? Descubra essas e outras vantagens de manter seus produtos Microsoft sempre licenciados. 

Fale com um de nossos especialistas que traga melhores resultados e desempenho para a sua equipe de colaboradores.

Foto: Divulgação/Banco de Imagens IStock
 
Xtrategus, 09.JUNHO.2021 | Postado em Artigos


  • 1
Exibindo 1 de 1