Saiba a importância de investir em soluções de Backup em nuvem

Muitas empresas hoje possuem bancos de dados valiosos que podem estar em risco de ciberataques. A melhor forma de garantir a segurança destas informações é investindo em soluções de Backup em nuvem, evitando assim, prejuízos indesejáveis. 

Graças aos avanços do Cloud Computing, já é possível realizar o backup em nuvem destes dados sem a necessidade de uma infraestrutura de TI em grande escala, reduzindo custos e trazendo tranquilidade para a sua equipe de colaboradores no armazenamento de documentos de grande valor.

Para entender um pouco melhor sobre cibersegurança e soluções de Backup em nuvem, conheça alguns benefícios de seu investimento. 


Recuperação de Dados

A Microsoft dispõe de serviços de Backup em nuvem para todos os seus recursos por um custo acessível, garantindo assim, a continuidade de seu negócio. 

O backup do Azure trabalha na recuperação de dados de ponta a ponta, com procedimentos de fácil configuração e acessibilidade. Sua tecnologia reduz custos de implantação de infraestrutura local a partir de sua plataforma híbrida, otimizando o armazenamento de seus dados.

Além de sua praticidade, o backup em nuvem do Azure também previne contra incidentes de perdas e roubos de dados, com um tempo de recuperação menor comparado às outras alternativas. 


Já imaginou utilizar uma solução de telefonia pública corporativa de alto desempenho? Conheça o Microsoft Teams! Baixe nosso folder gratuitamente e descubra todas as suas funcionalidades.



Agilidade e flexibilidade

Trabalhar com um provedor de backup em nuvem trará maior agilidade e segurança na gestão de tarefas corporativas. Utilizar estas seguranças é fundamental na prevenção de incidentes que ocorrem em uma rotina organizacional. Estar preparado para estas situações trará maior autoridade e independência no fluxo de execução da sua equipe. 


Eliminação de espaço físico 

Optar por backup em nuvem é uma boa alternativa para quem busca eliminar equipamentos e infraestrutura em seu espaço físico. Ao utilizar um espaço de armazenamento híbrido, você garante maior conforto em seu ambiente de trabalho, sem a necessidade de armazenar documentos físicos.


Monitoramento em tempo real 

Em casos de urgência relacionadas a perdas e roubo de arquivos, uma equipe técnica estará disponível em tempo real para gerenciar a manutenção de incidentes.
Além disso, relatórios para prevenção de falhas serão gerados, buscando antecipar ataques e trazer maior segurança para o armazenamento de seus dados. 


Transferência rápida e segura

Transferir um alto volume de dados de forma rápida e eficaz é uma das principais vantagens do backup em nuvem. É possível restaurar dados e aplicativos com um tempo médio de recuperação de 66% menor comparado às alternativas locais.
O backup em nuvem também garante a fidelidade destes arquivos e/ou dados transferidos, protegendo de devidas falhas que ocorrem durante este processo. 


A Governança e LGPD é essencial para a proteção de dados corporativos. Pensando nisso, oferecemos gratuitamente um ebook tirando todas as suas dúvidas sobre temas relacionados ao assunto.


 

Redução de custos 

A melhor alternativa para quem busca economizar ao optar por um sistema de cibersegurança para sua empresa é escolhendo a tecnologia em nuvem para o seu backup. 
O armazenamento de dados em nuvem é uma alternativa durável e de baixo custo, contando com um Outsourcing TI de alta qualidade de desempenho. 

Investir em suporte técnico é indispensável quando estes riscos podem existir. Buscar por profissionais qualificados, que solucionem seus problemas de forma rápida e ágil, trará mais conforto e confiança em suas tarefas. 
A Microsoft® possui, através de seus parceiros, um time de profissionais que cumprem esta demanda com excelência, trazendo soluções instantâneas em momentos decisivos para sua empresa. 

A Xtrategus possui um amplo portfólio de recursos e soluções que trarão melhores resultados para a sua equipe neste processo de transformação digital. Quer saber um pouco mais? Entre em contato com um de nossos especialistas e faça parte desta jornada.

Foto: Divulgação/Banco de Imagens IStock
Xtrategus, 20.JULHO.2021 | Postado em Geral


  • 1
Exibindo 1 de 1