Como o MS Teams vem revolucionando a experiência do trabalho remoto

Muitas empresas que atuavam de forma presencial, precisaram adaptar-se ao novo formato home office, buscando por soluções que facilitem a gestão operacional da empresa e automatizem seus processos, tarefas e demandas. 

O MS Teams tem se destacado como uma plataforma de comunicação remota bastante eficaz neste quesito, devido à sua praticidade ao integrar um patamar amplo de funcionalidades para o gerenciamento de equipes remotas.
 
Neste artigo, iremos destacar os principais benefícios que o MS Teams pode oferecer para o seu time, além da fácil compatibilidade com outras ferramentas de uso cotidiano. 

Ambiente único

Uma das grandes vantagens em aderir a plataforma é a praticidade em unir soluções que tornam a rotina da equipe mais dinâmica e flexível na execução de suas tarefas. 

A partir do MS Teams, é possível criar canais de comunicação entre seus colaboradores de acordo com o setor, e a partir disso, realizar reuniões de videoconferência entre membros da empresa e convidados através de convite privado.

Além disso, o software possui integração com outras aplicações básicas no dia-a-dia corporativo como: OneDrive, Skype, Outlook, Office 365, GitHub, dentre outros.

Segurança em Nuvem

Muito além da comunicação, o MS Teams também dispõe de um espaço exclusivo para armazenamento de arquivos e documentos em servidor nuvem. 

Nele, os usuários poderão compartilhar de forma privada e segura suas informações.

Gostando do artigo? Conheça também nossa seção de conteúdos gratuitos e baixe gratuitamente diversos ebooks e materiais exclusivos! 


 

Gerenciamento de Tarefas e Reuniões

Entre as diversas funções, o MS Teams, também possibilita o agendamento e gerenciamento de reuniões e tarefas de forma personalizada, facilitando ainda mais a gestão de sua rotina organizacional e aumentando ainda mais a produtividade da sua equipe.
 
É possível ativar notificações e lembretes importantes de acordo com cada tipo de demanda que esteja programada em sua lista de prioridades, além de registrar em sua agenda todas as suas demandas. 

Perdeu uma reunião importante? O MS Teams possibilita a gravação em vídeo de reuniões para aqueles que não puderam estar presentes, ou apenas para registrar pontos relevantes que foram debatidos durante a reunião.

Automação de Processos

Hoje, a plataforma possui integração com mais de 140 aplicativos disponíveis em seu sistema. A partir deles, é possível automatizar processos gerenciais, entre eles podemos citar:
  • Recebimento de notificações sobre atualizações relevantes dentro de sua equipe e serviços externos;
  • Automação do fluxo de trabalho com fácil configuração com base em eventos registrados no Teams;
  • Registro de falhas e acontecimentos inesperados (Redução de erros e previsão de crise);
  • Mensagens automatizadas para clientes (Bem-Vindo!, FAQ, Agradecimentos e afins); 

Se você não possui o Teams e está interessado em saber mais sobre a ferramenta, pode baixar gratuitamente o folder que preparamos com tudo o que o Microsoft Teams pode oferecer.


A XTRATEGUS pode te oferecer as melhores soluções

Com soluções como o Teams, para colaboração, o BaaS, para monitoramento, e a nuvem Azure, para diagnóstico, o trabalho dos profissionais de TI pode seguir com tranquilidade e trazendo resultados satisfatórios.Para mais conteúdo desse tipo, continue lendo nosso blog.


Foto: Divulgação/Banco de Imagens IStock
Xtrategus, 20.AGOSTO.2021 | Postado em Microsoft


  • 1
Exibindo 1 de 1