Como os serviços de armazenamento em nuvem da Microsoft podem ajudar o meu negócio?

As empresas estão cada vez mais cientes de que precisam manter suas informações seguras. A Microsoft possui soluções de armazenamento em nuvem que podem ajudar a proteger os seus dados e melhorar a segurança de documentos da sua equipe.

Se você quer saber sobre como é possível melhorar a eficiência do seu negócio através de serviços de armazenamento em nuvem com o Microsoft Azure continue lendo esse post no blog e descubra todas as suas funcionalidades. 


O que é armazenamento em nuvem?

O serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft permite que o usuário guarde com segurança arquivos pessoais, documentos, planilhas, fotos, vídeos e etc. O acesso pode ser feito em qualquer computador, smartphone e dispositivo com conexão à internet. 
Ao contrário dos armazenamentos tradicionais, o armazenamento em nuvem não exige que o usuário tenha um servidor próprio, reduzindo custos com equipamentos em sua empresa. 

Você pode acessar suas informações de qualquer lugar e a qualquer momento, desde que tenha acesso à internet. Isso permite que você continue com seus trabalhos mesmo quando estiver fora do escritório.

A Lei de proteção geral de Dados possui um papel importantíssimo para garantir a segurança da sua empresa. Para facilitar o seu entendimento sobre o tema, você pode baixar gratuitamente o nosso ebook sobre LGPD e Governança e aprofundar ainda mais
o seu conhecimento sobre o assunto. 
 
 

Benefícios do armazenamento da Microsoft 

O sistema de armazenamento da Microsoft possui diversas funções que auxiliam na rotina organizacional e colaboração de equipes. Conheça todos os benefícios que ela pode oferecer:
Acesso e armazenamento de arquivos; 
  • Compartilhamento de documentos;
  • Segurança de dados e backup de arquivos pessoais;
  • Ideal para colaboração de equipes remotas;
  • Custo acessível;
  • Produtividade na execução de tarefas; 
  • Integração com outras ferramentas e CRM;
O armazenamento em nuvem evita que fiquem acumulados arquivos e documentos, ocupando espaço no disco rígido. Com o histórico de versões, os membros de sua equipe podem recuperar uma versão anterior do arquivo, caso tenha sido excluído ou alterado acidentalmente. 

As ferramentas da Microsoft possuem defesa contra ameaças virtuais, garantindo a segurança e privacidade de todos os seus arquivos e informações gerais. 

O armazenamento em nuvem possui um rígido sistema de proteção contra malwares através de criptografia, proporcionando mais tranquilidade para os seus colaboradores. 

Traga mais produtividade para a sua empresa e conheça a poderosa ferramenta Microsoft Business 365. Separamos um material exclusivo para você baixar gratuitamente e conhecer todas as suas vantagens!
 

A Xtrategus em parceria com a Microsoft®, oferece diversificado portfólio de recursos e soluções, que trarão melhores resultados, otimizando a sua rotina organizacional com segurança e eficiência.

Quer saber um pouco mais? Entre em contato com um de nossos especialistas e faça parte desta jornada.

Foto: Divulgação/Banco de Imagens Istock
Xtrategus, 07.FEVEREIRO.2022 | Postado em Artigos


  • 1
Exibindo 1 de 1