Como realizar a homologação de fornecedores de forma eficiente?

A homologação indica a aprovação de fornecedores para que ele possa realizar a entrega de matérias-primas, mercadorias, produtos e serviços para seus clientes em geral.

Este processo pode ser realizado de forma otimizada utilizando ferramentas que realizam esta tarefa, reduzindo custos e aumentando a produtividade de sua empresa. 

Neste artigo, iremos explicar como realizar a homologação de fornecedores de forma automatizada, facilitando todos os processos e padronizando a gestão de forma inteligente e prática. Acompanhe a seguir e descubra com a gente!
 

Como realizar o formulário de avaliação?  

Solicite os documentos necessários para a avaliação ao seu fornecedor que garanta a execução de suas atividades de acordo com as conformidades legais e estatutários como: dados cadastrais, licença de funcionamento ou específicas de sua atividade e certificações (ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001, SASSMAQ, dentre outras).

A análise será necessária para o cadastro do fornecedor em seu sistema, contendo as informações necessárias para gerar a classificação de seu score em suas categorias de fornecimento, avaliando sua estrutura, organização, sistemas de gestão e capacidade produtiva.

Olá! Temos um material exclusivo para você! Baixe agora mesmo gratuitamente nosso ebook “Guia Completo para o gerenciamento de fornecedores” e realize a sua homologação e outras tarefas de forma eficiente e ágil! 

 

Vantagens de automatizar processos de homologação

Quando falamos em agilidade na execução de processos internos em nossa rotina organizacional, nunca mensuramos o tempo que gastamos para realização destas tarefas. 

Ao automatizar a homologação de fornecedores, seus colaboradores economizam tempo para realizar esta demanda, trazendo eficiência e praticidade, sem que seja necessário depender de planilhas e atividades manuais. 
 

Atividades executadas durante o processo

Durante a homologação de fornecedores são necessárias ser realizadas atividades essenciais para que toda a base do sistema obtenha os dados de forma detalhada e objetiva.

As principais etapas a serem seguidas são: avaliação, monitoria e fiscalização do fornecedor, análise de riscos, reavaliação anual e rastreabilidade de informações gerais. 

Gostou do nosso artigo? Sabemos o quanto é necessário estar atento às tarefas relacionadas a fornecedores, por isso, oferecemos gratuitamente o nosso ebook exclusivo “Guia Completo para o gerenciamento de fornecedores”, contendo dicas essenciais para sua rotina organizacional. 


Facilite a sua gestão de fornecedores com a Xtrategus e o sistema SoftExpert

A Xtrategus em parceria com a SoftExpert, oferece uma solução capaz de realizar a homologação de seus fornecedores de forma automatizada e prática, trazendo mais segurança e conforto para o dia-a-dia de sua empresa.
Otimize a gestão operacional do seu negócio com as soluções integradas do SoftExpert Experience Suite, e traga o que há de mais moderno em gerenciamento de processos internos.
Faça parte da transformação digital e conheça todas as vantagens que esta plataforma pode oferecer para seu negócio!
 

Xtrategus, 11.JULHO.2022 | Postado em Notícias


  • 1
Exibindo 1 de 1