Como fazer backup do Office 365 ?

A Microsoft oferece serviços avançados no Office 365, mas eles não incluem um backup amplo dos seus dados. Os dados que residem no Office 365 são SEUS e é sua responsabilidade garantir a proteção deles. Fazer um backup do Office 365 elimina o risco de perda de acesso e controle dos seus dados, incluindo do Exchange Online, SharePoint Online, OneDrive for Business e Microsoft Teams. 

Veja o quanto isto é importante: Em uma pesquisa, de mais de 1.000 profissionais de TI entrevistados, 81% sofreram perda de dados no Office 365, indo de erros simples de usuários a ameaças graves à segurança de dados. 

Você não quer perder o controle dos dados do Office 365 da sua organização, não é mesmo? 

Então não perca tempo. Continue lendo este artigo e descubra como se proteger contra cenários de perda de dados que não sejam abrangidos pelas políticas de retenção da Microsoft. 

Por que é importante fazer backup? 

Sabia que, do total de dados confidenciais em nuvem, 60% são armazenados em documentos do Office e 75% NÃO passam por backup?  

Um backup, em sua forma mais simples, trata-se de uma cópia de seus dados que é armazenada independentemente da origem. Isso minimiza riscos e garante a tranquilidade de que você poderá restaurar os dados quando for necessário. Um backup: 
  • Protege seus dados do Office 365 contra exclusão acidental, ameaças de segurança e lacunas na política de retenção 
  • Restaura rapidamente e-mails, arquivos e sites individuais do Office 365  
  • Auxilia a cumprir requisitos de conformidade e legais com uma descoberta eletrônica eficiente de itens do Office 365 

Qual solução pode me ajudar? 

Agora que você já compreende que é responsabilidade sua fazer um backup, já está muito a frente da maioria das pessoas! Para te auxiliar nesse caminho, a XTRATEGUS apresenta a solução ideal:  

Nos unimos com a Veamm, líder absoluta do mercado na proteção de dados do Office 365. A Veeam ajuda organizações a manter seus dados do Office 365 protegidos e disponíveis. 

Desde 1995 a XTRATEGUS ajuda os seus clientes a usar a tecnologia da informação como ferramenta para inovação e aperfeiçoamento de seus negócios! 

As soluções de Backup e Disaster Recovery para ambientes híbridos da Veeam são entregues por profissionais certificados e experientes. Conte conosco para aumentar a segurança de seus dados e informações.  

E, neste ano de 2020, onde comemoramos o aniversário de 25 anos da XTRATEGUS, estamos com uma promoção especial! 

Para quem já é cliente: A cada 25 licenças da Microsoft que sua empresa possuir com a XTRATEGUS, você ganha, sem custo, uma licença do Veeam® Backup para Microsoft Office 365 

Para quem deseja entrar em nosso time de clientes: a cada 50 licenças Microsoft, sendo a XTRATEGUS parceira ou não, você ganha, sem custo, uma licença do Veeam® Backup para Microsoft Office 365 

Não deixe essa oportunidade passar! Faça como as mais de 84 mil empresas que contrataram o backup e recuperação nº 1 para Microsoft Office! Resgate o seu bônus! 

 

 
Foto: Divulgação/Banco de Imagens IStock
 

Xtrategus, 01.OUTUBRO.2020 | Postado em Geral


  • 1
Exibindo 1 de 1