Como o Microsoft Defender ajuda a proteger seus dados corporativos de forma eficiente

No mundo digital atual, é necessário estar atento aos crimes cibernéticos que podem colocar em risco a continuidade de negócios ao coletarem dados e/ou informações sigilosas de alto valor. 

Com gerenciamento centralizado e atualizações automáticas, o Microsoft Defender garante a segurança contínua dos dados corporativos, fornecendo tranquilidade aos administradores de TI e ajudando a mitigar riscos de segurança de forma eficiente.

Pensando nisso, hoje falaremos sobre como esta solução pode ser útil na proteção contra invasões digitais e outras ameaças na rede. 


Detecção avançada de ameaças

Por meio da aplicação de tecnologias de análise comportamental, heurística e detecção baseada em assinatura, o Microsoft Defender é capaz de identificar ameaças cibernéticas de maneira proativa. 

Ele monitora continuamente o sistema, identificando padrões de comportamento suspeitos e atividades maliciosas, permitindo uma detecção precoce de possíveis ataques. 

Essa abordagem avançada de detecção de ameaças garante uma proteção abrangente e eficiente dos dados corporativos, ajudando a mitigar riscos e responder rapidamente a incidentes de segurança.

É muito importante que a sua empresa esteja protegida ao utilizar recursos de antivírus atualizados. Pensando nisso, disponibilizamos, gratuitamente, nosso ebook “Proteção constante: ajude a proteger seus dados, seu pessoal e sua tranquilidade com o Microsoft 365”, contendo dicas essenciais para a segurança de dados corporativos. 

 

Proteção de nível empresarial em seus dispositivos e sistemas operacionais

A proteção de nível empresarial oferecida pelo Microsoft Defender funciona tanto em dispositivos móveis quanto em computadores de mesa e/ou notebooks. 

Ao atualizar automaticamente o sistema operacional Windows, você poderá utilizar a solução que oferece recursos como antivírus, antimalware, firewall e proteção contra ransomware.

As organizações podem garantir a segurança em seus equipamentos, minimizando os riscos de violações de segurança e mantendo um ambiente protegido para suas operações comerciais.

O Microsoft Defender também oferece recursos avançados de proteção de endpoints, como controle de aplicativos, isolamento de ameaças e proteção contra exploits, permitindo que as organizações protejam seus dispositivos e sistemas operacionais contra ameaças conhecidas e emergentes, mantendo a integridade e confidencialidade dos dados.
 

Gerenciamento de ameaças e vulnerabilidades

O gerenciamento de ameaças e vulnerabilidades permite que as organizações identifiquem e atuem proativamente contra potenciais brechas de segurança. Ele realiza análises detalhadas dos sistemas, identificando vulnerabilidades conhecidas e fornecendo orientações para mitigação.

Além disso, o Microsoft Defender oferece informações valiosas sobre a postura de segurança da organização, ajudando os administradores de TI a tomar decisões embasadas e implementar medidas corretivas
 

Configuração simplificada

Uma das vantagens do Microsoft Defender é a sua configuração simplificada, que facilita a implementação e gerenciamento da solução de segurança. 

Com uma interface intuitiva e recursos de automação, o processo de configuração pode ser realizado de forma eficiente, permitindo que as organizações personalizem as políticas de segurança de acordo com suas necessidades específicas.

A ferramenta realiza a automatização de tarefas de segurança, como atualizações de definições de vírus e varreduras regulares, reduzindo a carga de trabalho dos administradores.


Suporte Microsoft 

A Microsoft oferece suporte em vários níveis, desde recursos de autoatendimento, como documentação online e comunidades de usuários, até suporte técnico direto por meio de chat, telefone ou suporte remoto. 

Uma equipe de especialistas estará disponível 24 horas por dia para ajudar a solucionar problemas, responder a perguntas e fornecer orientações sobre configuração, implantação e resolução de problemas.

Através do fórum online da Microsoft, é possível adquirir documentação detalhada, utilizar recursos de treinamento e conectar-se a uma comunidade ativa de usuários, que permitem que os administradores de TI obtenham suporte adicional e compartilhem conhecimentos.

Gostou do nosso artigo? Temos um material especial para você! Baixe agora nosso ebook gratuito “Proteção constante: ajude a proteger seus dados, seu pessoal e sua tranquilidade com o Microsoft 365”, e conheça todas as vantagens que a ferramenta oferece para a segurança de sua empresa.
 

Adquira os produtos da Microsoft em parceria com a Xtrategus por um preço especial 

A Xtrategus oferece, em parceria com a Microsoft, um extenso catálogo de produtos e soluções que fortalecerá o seu negócio, ao reduzir consideravelmente custos operacionais utilizando as melhores aplicações para o seu trabalho híbrido. 

Você pode utilizar os serviços Office365, proteger os dados corporativos e armazenar documentos corporativos na nuvem e executá-los em qualquer lugar que esteja, de forma rápida e prática. 

Não perca tempo! Fale agora com um de nossos profissionais e conheça todas as soluções que a Xtrategus oferece para sua empresa.
Xtrategus, 05.JULHO.2023 | Postado em Artigos


  • 1
Exibindo 1 de 1