Mitos e verdades sobre o uso do Office 365

Um dos produtos mais utilizados em informática é o Office 365, da Microsoft. O Office é utilizado por milhões de pessoas ao redor de todo o mundo, em empresas de pequeno, médio e grande porte. O pacote de aplicações oferece as mais diversas funcionalidades, que atendem boa parte das necessidades tecnológicas de uma empresa.

Entre as aplicações oferecidas pelo Office 365, cabe citar o Outlook para e-mails, Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Publisher e Access. Entre as vantagens de utilizar o pacote estão a presença de suporte técnico permanente, as atualizações constantes e o suporte para tablets e smartphones. Essas e outras vantagens já foram mostradas anteriormente em postagens no nosso blog.

Porém, como no caso de muitas outras aplicações, os usuários do Office podem ter algumas dúvidas a respeito de seu uso. Selecionamos os mitos e verdades mais comuns sobre o uso dessa solução. Continue a leitura do artigo para tirar dúvidas.
 

1. O Office é inflexível  – MITO


O Office 365 é flexível. Oferece planos com diferentes funcionalidades, capacidade de armazenamento, licenças de compra, aplicativos e números de usuário. Por isso, na hora de contratar o pacote, é importante ter uma empresa especializada e certificada pela Microsoft para ajudar-lhe a fazer uma avaliação correta em relação  melhor solução partindo das necessidades da empresa contratante.
 

2. O Office é caro – MITO


As licenças do Office são comercializadas em assinaturas anuais ou mensais, com valores a partir de menos de R$ 30. Conforme dito anteriormente, o Office 365 é flexível. A XTRATEGUS conta com profissionais certificados e a experiência de diversas implantações que garantem o sucesso do seu projeto de Office365.
 

3. O Office suporta empresas de todos os tamanhos – VERDADE


Graças à sua flexibilidade, o pacote Office traz a possibilidade de ser adquirido em diversas modalidades e licenças. Pode ser adaptado a partir do número de usuários [que pode ser até infinito], e apresentar funcionalidades extras, como suporte à ativação de computador compartilhado, retenção de caixa de correio e criptografia de mensagens.
 

4. O Office não funciona para a nuvem – MITO


Uma das aplicações do Office 365, o OneDrive, consiste justamente no armazenamento na nuvem. O servidor é licenciado pela Microsoft, e pode ter diferentes tamanhos a depender da licença. É possível, com uma conexão com a internet, utilizar o Office inteiramente na nuvem, sem necessidade de suporte local além de um navegador compatível.
 

5. O office possui funcionalidades off-line – VERDADE


Os recursos que vem pela internet no pacote Office são os grandes diferenciais. Porém, isso não significa que os processos básicos não sejam oferecidos. A empresa que não desejar migrar para a nuvem com o OneDrive pode seguir trabalhando localmente. E, em caso de ausência de conexão, pode-se continuar operando por quaisquer dispositivos [computador, smartphone ou tablet] para sincronizar os dados quando houver possibilidade de acesso à internet, sem sofrer prejuízo por conta disso.
 

Obtenha melhores resultados com a XTRATEGUS

Desde 2009 a XTRATEGUS desenha, comercializa e implementa soluções baseadas em Office365 da Microsoft. Se você quer conhecer melhor o Office365 ou discutir opções de uso e implementação desta solução, a XTRATEGUS tem profissionais certificados e a experiência de diversas implantações que garantem o sucesso do seu projeto de Office365. Conheça melhor nossos serviços.

E, se você tem interesse no assunto de LGPD, preparamos para você um e-book com ferramentas para fazer a transformação correta da governança de dados. Acesse aqui.

Foto: Divulgação/Banco de Imagens IStock


Xtrategus, 02.SETEMBRO.2019 | Postado em Microsoft


  • 1
Exibindo 1 de 1