Ferramentas para melhorar as condições de trabalho remoto dos profissionais de TI

O cenário atual está forçando a maioria esmagadora das empresas no Brasil – em parte do mundo – a conceder aos colaboradores o regime de trabalho remoto. Para profissionais de TI, esse regime pode ser especialmente desafiador. Isso porque os colaboradores de TI costumam interagir com os mais diversos setores da organização, monitorando sistemas, resolvendo percalços e implementando novas soluções em tecnologia.

Tudo isso é possível com o apoio de alguns programas e recursos. Neste artigo, vamos explorar algumas ferramentas de trabalho que auxiliam o profissional da TI a trabalhar com mais tranquilidade e seguir obtendo resultados satisfatórios em suas tarefas. Confira:

Microsoft Teams

O Teams é uma plataforma importante para integrar a comunicação e facilitar a colaboração de equipes. O app Microsoft Teams é uma ferramenta de produtividade. Com ele, é possível compartilhar arquivos, fazer reuniões e até chamadas em um espaço comum.

Para o acompanhamento e diagnóstico da saúde de TI na empresa onde trabalha, o colaborador pode encontrar no Teams um apoio para compartilhar seus resultados com outras equipes, tirar dúvidas, entre outras funcionalidades.

Se você não possui o Teams e está interessado em saber mais sobre a ferramenta, você pode baixar gratuitamente o folder que preparamos com tudo o que o Microsoft Teams pode oferecer.

ACESSE O FOLDER AQUI

Backup as a Service

Backup as a Service — BaaS é uma forma de abordagem para realização do backup de dados, que deixa de lado a sua tradicional atividade no local onde estão os dados de origem, e passa a ter sua execução e alocação em equipamentos fora das instalações físicas da sua empresa.

Assim como os demais serviços em nuvem, o BaaS utiliza a infraestrutura e profissionais de empresas prestadoras desse tipo de serviço, o que torna essa atividade uma tarefa terceirizada, mas, sob colaboração mútua. Com o uso do BaaS, o gestor de TI tem uma preocupação a menos em sua rotina de trabalho.

Azure

Um dos produtos mais importantes para manter o controle de aplicações é a nuvem Azure, da Microsoft. Com ela, é possível acessar, controlar e gerenciar dispositivos. Assim, pode-se ter uma visão geral do funcionamento dos sistemas da empresa. A utilização da nuvem Azure minimiza a necessidade de grandes datacenters, o que dá ainda mais liberdade para o trabalho remoto dos profissionais de TI.

Se você deseja fazer a migração de seus serviços para a nuvem Azure, solicite um orçamento. Nosso time de especialistas logo irá atende-lo.

A XTRATEGUS pode te oferecer as melhores soluções

Com soluções como o Teams, para colaboração, o BaaS, para monitoramento, e a nuvem Azure, para diagnóstico, o trabalho dos profissionais de TI pode seguir com tranquilidade e trazendo resultados satisfatórios.

A XTRATEGUS trabalha com soluções personalizadas de infraestrutura de TI para todos os tipos e tamanhos de companhias. Conheça melhor nossos serviços. Somos licenciados pela Microsoft para a implantação da nuvem, entre outros serviços como BaaS, DRaaS, etc. Para conhecer melhor outros serviços oferecidos pela XTRATEGUS, agende uma apresentação com base em suas necessidades.

Para mais conteúdo desse tipo, continue lendo nosso blog.

Foto: Divulgação/Banco de Imagens IStock


Xtrategus, 13.ABRIL.2020 | Postado em Artigos


  • 1
Exibindo 1 de 1