Como economizar com locação de infraestrutura utilizando o modelo PC as a Service

O modelo de Outsourcing, conhecido como PC as a Service, tem facilitado bastante a rotina de trabalho de empresas no segmento de tecnologia e inovação, que buscam por praticidade e economia ao optar pela locação de infraestrutura de TI para o seu ambiente corporativo. 

Adaptar-se ao formato híbrido de trabalho durante a pandemia foi uma das alternativas que resultou no crescimento da locação de dispositivos como: Desktop, Notebooks e outros periféricos essenciais para trabalho

Além disso, o modelo PC as a Service pode chegar a 25% frente aos modelos tradicionais de compra e leasing, incrível não é?

Pensando nisso, hoje falaremos sobre as principais vantagens de optar pelo serviço PC as a Service e como ele realmente funciona na prática. Confira com a gente. 


Taxas de serviço (Modelo Opex)

A locação de infraestrutura de TI possui uma taxa de serviço mensal baseada no Modelo Opex (Operational Expenditures), que representa a soma dos custos operacionais que não estejam relacionados à aquisição de bens da empresa contratante. 
Além do aluguel destes equipamentos, o serviço de PC as a Service também oferece ferramentas que auxiliam o gerenciamento e o desempenho do seu equipamento, além de contar com suporte técnico e manutenção preventiva.


Você já conhece nossa seção de conteúdos gratuitos? Lá você poderá baixar diversos ebooks e materiais exclusivos falando sobre temas ligados a Tecnologia da informação e soluções digitais. Não deixe de conferir!


Baixo custo em equipamentos de última geração 

O trabalho remoto também trouxe algumas desvantagens para os profissionais da área, diante do aumento considerável na precificação de equipamentos eletrônicos em geral. 

Um fator determinante que o modelo PC as a Service pode trazer para as empresas é a locação de equipamentos de última geração por um baixo valor de investimento.  

A terceirização de equipamentos em TI traz segurança e comodidade para o gestor, onde a sua equipe poderá usufruir de recursos avançados e eficientes na execução de tarefas organizacionais. 


Transformação Digital 

Trazer este formato para o seu ambiente de trabalho, seja remoto ou presencial, introduz a empresa ao que há de mais sofisticado e inovador em estrutura capilarizada.
Implantar o modelo Pc as a Service também pode prevenir contra problemas de suporte técnico, que por muitas vezes atrapalham a rotina operacional da equipe, impactando na produtividade da empresa. 

Você sabia que o Microsoft Teams é uma excelente solução para telefonia corporativa em nuvem? Baixe agora mesmo nosso ebook grátis e conheça todas as vantagens que ele pode trazer para sua empresa.



Responsabilidade Ambiental 

Trabalhar com tecnologia também exige senso de responsabilidade ambiental, e um dos fatores que afetam o planeta é justamente o descarte ecológico de equipamentos e periféricos eletrônicos, que infelizmente, acontecem na maioria das empresas. 

Esta conscientização não só traz benefícios ao meio ambiente, como também ajuda a valorizar a imagem da empresa que se preocupa com estas pequenas diferenças que podem mudar o mundo.

Ficou curioso? A Xtrategus possui um amplo portfólio de recursos e soluções que trarão melhores resultados para a sua equipe neste processo de transformação digital. 

Quer saber um pouco mais sobre o modelo PC as a Service? Entre em contato com um de nossos especialistas e faça parte desta jornada.

Foto: Divulgação/Banco de Imagens IStock
Agência Digital Done!, 10.SETEMBRO.2021 | Postado em Artigos


  • 1
Exibindo 1 de 1