Segurança em Nuvem pelo Azure: Saiba como proteger os dados de sua empresa contra os novos ataques

Cada vez mais cresce o número de invasões e roubo de dados em empresas, e investir em segurança é fundamental para que isso não aconteça.

O Microsoft Azure é uma excelente opção que oferece, de forma híbrida, proteção para a sua empresa.

O avanço da tecnologia em nuvem permite que muitas empresas utilizem seus recursos, fortalecendo a segurança, desempenho e agilidade na execução de tarefas na rotina de trabalho. 

Hoje, iremos destacar as principais vantagens do Microsoft Azure para empresas na garantia da preservação de dados sigilosos.

Controle interno de Segurança


O Microsoft Azure possui uma funcionalidade em sua Central de Segurança em provedores híbridos que protege os documentos de trabalho salvos automaticamente, realizando o backup de dados e armazenando-os em seus servidores.

Além disso, o controle de acesso restrito também fortalece os níveis de segurança, aplicando o gerenciamento de identidade em suas atividades organizacionais. Entre suas principais finalidades podemos citar:
  • Gerenciamento de senhas;
  • Melhorias de segurança de rotina;
  • Exposição menor de contas privilegiadas;
  • Gerenciar locatários conectados;
  • Autenticação de armazenamento com Azure Directory;
  • Verificação de autenticação multifator para usuários;
  • Controle de acesso baseado em função;
  • Monitoramento de atividades suspeitas
Você sabia que o Microsoft Teams é uma excelente alternativa para quem busca por telefonia pública em nuvem? Baixe agora mesmo gratuitamente nosso folder exclusivo e conheça todas as suas funcionalidades. 

Detecção de ameaças

 
É possível otimizar o aprendizado da sua máquina utilizando aplicações do Azure, onde são gerados gráficos de segurança inteligentes que são analisados pelos cientistas de dados da Microsoft. Os resultados destes relatórios são diagnosticados e enviados para o usuário, ajudando a detectar e prevenir-se, com antecedência, de ataques.
 
O CDOC (Cyber Defense Operations Center) é  o ambiente  de segurança da Microsoft, onde especialistas em cibersegurança se reúnem para proteger, detectar e responder os usuários. Estes profissionais monitoram todos os dias trilhões de sinais diários para proteger os clientes, os serviços e a infraestrutura de nuvem da Microsoft contra qualquer tipo de ameaça.
 

Proteção automatizada

 
Com o Microsoft Azure é possível ter uma visão panorâmica dos dados de sua empresa utilizando a ferramenta SIEM (gerenciamento de eventos e informações de segurança)
 
Automatizar a configuração e manutenção da infraestrutura de segurança, reduzirá tempo e trará maior confiança e agilidade no desempenho de seus colaboradores, possibilitando que a sua equipe não sofra com perda de documentos importantes. 

Proteja os dados sigilosos da sua empresa com o Microsoft Security Intelligence Report. Baixe agora mesmo o nosso folder exclusivo gratuitamente e conheça todas as suas funcionalidades. 


 

Conclusão

A proteção de dados é essencial para que uma empresa tenha garantia e conforto na execução de seu trabalho. A Microsoft possui um patamar enorme de funcionalidades que podem integrar juntamente ao MS Azure, trazendo ainda mais vantagens e recursos avançados para o seu ambiente organizacional.
 

Conta também, através de seus parceiros, com um time de profissionais que cumprem esta demanda com excelência, trazendo soluções instantâneas em momentos decisivos para sua empresa. 
 

A Xtrategus possui um amplo portfólio de recursos e soluções que trarão melhores resultados para a sua equipe neste processo de transformação digital.
 
Quer saber um pouco mais? Entre em contato com um de nossos especialistas e faça parte desta jornada.

Foto: Divulgação/Banco de Imagens IStock

Agência Digital Done!, 13.OUTUBRO.2021 | Postado em Artigos


  • 1
Exibindo 1 de 1