Como o Microsoft Teams facilita as reuniões corporativas no ambiente digital

As reuniões corporativas são um dos pilares da estratégia de negócios, e o Microsoft Teams é uma ferramenta que facilita esse processo no ambiente digital, trazendo uma experiência única para o usuário. 

Esse aplicativo permite que as pessoas se comuniquem e colaborem em tempo real, compartilhando informações que são essenciais para a sua rotina no trabalho.  

Neste artigo, apresentaremos as principais funcionalidades que o Microsoft Teams oferece para a realização de reuniões corporativas em sua plataforma digital, facilitando a colaboração de equipes em todo o mundo.
 

Videoconferência em tempo real 

O Microsoft Teams oferece recursos para gravar as reuniões e disponibilizá-las posteriormente para revisão. Isso garante maior produtividade nas discussões e contribui para um melhor resultado final.

Além disso, a plataforma fornece um ambiente de reunião imersivo, onde os usuários podem realizar eventos virtuais e transmissões para mais de 10.000 participantes simultaneamente. Entre estes eventos podemos citar: webinars, workshops, aulas online e etc. 

Gostando do artigo? Temos um material exclusivo para você! Baixe o folder gratuitamente do Microsoft Business 365 e saiba como proteger sua empresa contra os riscos de ataques cibernéticos. 

 

 

Produtividade e rapidez

Outro ponto positivo do Microsoft Teams é a sua integração com outros aplicativos de colaboração, adicionando ainda mais recursos e otimizando a realização de tarefas de forma produtiva em sua equipe. 

A ferramenta pode ser integrada ao Office 365, permitindo o compartilhamento de arquivos, planilhas, relatórios de apresentações e imagens dentro do ambiente corporativo virtual. 

Outras ferramentas essenciais também podem ser integradas, entre elas: Asana, Trello, ScrumGenius, PowerBI, Wiki, Task To Do Planner, Dynamics365 ,dentre outros.
 

Segurança e Privacidade

O ambiente virtual do Microsoft Teams possui um forte controle de segurança com políticas de administração que garantem a proteção contra riscos em suas reuniões virtuais, trazendo conforto e confiança para os participantes. 

A central de confiabilidade da Microsoft reforça ainda mais a proteção de dados de seus usuários, com um sistema de prevenção de interrupções capaz de remover participantes indesejados ou invasões na sua sala. 

Você já conhece o sistema de Telefonia Pública no Microsoft Teams? Baixe o nosso folder gratuitamente e descubra outras funcionalidades incríveis que a plataforma oferece para a colaboração de sua equipe. 

 


A Xtrategus, parceira oficial da Microsoft, oferece diversas ferramentas que podem trazer benefícios para a sua empresa, otimizando o seu ambiente de trabalho e reduzindo custos operacionais com soluções inteligentes. 

Possuímos uma equipe de especialistas prontos para tirar suas dúvidas e explicar todas as vantagens que você pode adquirir ao utilizar nossos serviços. 

Quer saber um pouco mais? Entre em contato com um de nossos especialistas e faça parte desta jornada.


Foto: Divulgação/Banco de Imagens Istock
Xtrategus, 04.MARÇO.2022 | Postado em Artigos


  • 1
Exibindo 1 de 1