Conheça a Área de trabalho virtual do Azure e como ele auxilia no desempenho e segurança de empresas

O Microsoft Azure possui diversas funcionalidades que podem ser integradas em aplicativos utilizados na rotina de trabalho, otimizando o desempenho de equipes que trabalham de forma remota e/ou híbrida, entre elas a área de trabalho virtual.

O novo recurso utiliza a tecnologia nuvem do Microsoft Azure para gerenciar todas as atividades realizadas por seus colaboradores, com uma infraestrutura de alta performance. 

Neste artigo, mostraremos os principais benefícios que a área virtual de trabalho do Azure traz para empresas que buscam aumentar a sua produtividade com tecnologia de ponta. 

Segurança de dados em nuvem
 

Além da sua equipe conseguir acessar todos os aplicativos de forma remota em qualquer lugar do mundo, o ambiente virtual do Azure também possibilita que o usuário realize backups de dados com segurança na nuvem, trazendo ainda mais confiança e tranquilidade em suas demandas. 

O regime de segurança da Microsoft utilizado no ambiente virtual também consegue detectar ameaças com antecedência, ajudando a sua empresa a tomar medidas corretivas de forma eficiente.

A segurança em nuvem é essencial para a continuidade do seu negócio. Pensando nisso, oferecemos o folder gratuito “Microsoft 365 Business - Sua empresa crescendo com segurança”, com dicas essenciais para a proteção da sua empresa.

 

 

Implantação e gerenciamento de infraestrutura


O Azure permite que o usuário dimensione o gerenciamento de infraestrutura, definindo configurações de rede, adicionando usuários, implementando aplicativos na área de trabalho e monitorando a segurança da empresa em seu hub de gestão.

Além disso, é possível realizar o streaming de aplicativos remotos, trazendo ainda mais performance e desempenho para a execução de tarefas diárias da sua equipe.  

Redução de custos
 

A Área de Trabalho Virtual do Azure pode ser utilizada com a licença qualificada  de seus aplicativos Microsoft ou do sistema operacional Windows que esteja registrado na máquina. 

As máquinas virtuais também ajudam na redução de custos de infraestrutura, onde é possível realizar diversas sessões de sistemas operacionais como Windows 10 e Windows 11, evitando despesas operacionais com equipamentos físicos.


 

Por que confiar na Área de trabalho virtual do Azure?


A área de trabalho virtual também oferece diversos outros recursos extras como Firewall do Azure, a Central de Segurança do Azure, o Azure Sentinel e o Microsoft Defender para Ponto de Extremidade, sendo fundamentais para garantir a proteção interna da sua equipe.

O usuário também pode utilizar o mecanismo de política dinâmica, protegendo a infraestrutura do Azure ao habilitar o RBAC (controle de acesso baseado em função). 

A área virtual do Azure possui certificados como: ISO 27001, 27018 e 27701, bem como PCI, FedRAMP High for Commercial, HIPAA e outras.

Saiba como otimizar a comunicação entre seus colaboradores. Baixe agora mesmo nosso ebook grátis “Telefonia pública no MS Teams” e descubra todas as vantagens de utilizar esta ferramenta incrível. 
 

A Xtrategus em parceria com a Microsoft, oferece diversas soluções que auxiliam na rotina organizacional, reduzindo custos e aumentando a sua produtividade com segurança. 

Otimize processos, garanta que todos os seus colaboradores estejam alinhados e tenham acesso às informações necessárias para realizar seu trabalho da melhor forma possível.

Entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas e conheça os nossos serviços!

Foto: Divulgação/Banco de Imagens Istock
Xtrategus, 20.ABRIL.2022 | Postado em Artigos


  • 1
Exibindo 1 de 1