Como os Desktops Virtuais podem ajudar sua empresa no trabalho remoto

Gerenciar uma equipe exige bastante responsabilidade para avaliar todos os processos internos e seus resultados, sendo necessário a utilização de ferramentas que facilitem o trabalho remoto, como os Desktops Virtuais. 
As máquinas virtuais são capazes de simular um sistema operacional, assim como o compartilhamento de tela online, sendo uma solução essencial para a colaboração de equipes em empresas que adotam este regime.
Neste artigo, iremos explicar como os Desktops Virtuais podem ajudar de forma eficiente em sua rotina organizacional. Acompanhe com a gente e descubra!


Virtualização de máquinas como solução

A virtualização de máquinas é a solução ideal para quem deseja compartilhar o acesso de sistema operacional via nuvem. Sem gastar recursos extras, as máquinas virtuais permitem que vários sistemas operacionais sejam executados ao mesmo tempo em um único computador físico.
As máquinas físicas são divididas em vários ambientes virtuais que podem funcionar de forma independente, sem interferir uns nos outros. A tecnologia também permite que as máquinas sejam executadas em qualquer lugar, inclusive em dispositivos móveis.

Gostando do artigo? Pois temos um material que provavelmente seja do seu interesse. Baixe agora mesmo o nosso ebook sobre Migração em nuvem, e entenda como funciona a gestão e operação desta incrível solução!


Segurança em primeiro lugar 

Para garantir a segurança de suas máquinas virtuais, é importante implementar medidas de proteção em todos os níveis da infraestrutura. 
Isso inclui o uso de firewalls e outros mecanismos para bloquear acessos não autorizados, criptografia de dados confidenciais e backups regulares dos sistemas virtuais. É fundamental monitorar constantemente as atividades dentro das máquinas virtuais para detectar potenciais ameaças à segurança.
 

Agilidade e produtividade nas tarefas diárias

Com desktops virtuais, você pode criar um ambiente de trabalho totalmente personalizado que se adapte às necessidades da empresa e  de seus colaboradores.
Eles permitem criar um ambiente personalizado e controlar o fluxo de trabalho, tornando a execução de tarefas mais simples e eficiente. 
Além disso, garante maior flexibilidade para organizar o workspace e gerenciar as demandas, liberando tempo para outras atividades importantes.
 

Automatização de processos internos utilizando Desktops Virtuais

Ao utilizar os Desktops Virtuais para a automatização de processos internos, sua equipe poderá otimizar os seus resultados, executando com eficiência e praticidade demandas essenciais da rotina organizacional. 
Um fator muito importante para empresas que adotam o trabalho remoto é a enorme gama de funcionalidades que a virtualização de máquinas pode realizar em projetos decisivos para o seu negócio. 
O Microsoft WVD é uma solução de Desktop em nuvem de fácil e rápida implementação, capaz de trabalhar integradamente com o Azure e as principais aplicações que a Microsoft oferece em seu catálogo, como: Microsoft Teams, Office 365, OneDrive, dentre outros.


Olá! Obrigado por chegar até o final deste artigo. Acesse agora mesmo nossa página e conheça todas as vantagens que o Desktop em nuvem pode oferecer para a sua empresa de forma eficiente e econômica. 

 

Otimize os resultados de sua equipe com as soluções da Xtrategus

A Xtrategus oferece soluções essenciais para a colaboração de equipes, trazendo performance e redução de custos para o seu negócio. 
Possuímos o selo de membro Gold Partner Microsoft, onde disponibilizamos os melhores aplicativos que ajudarão a otimizar os seus resultados utilizando a tecnologia nuvem ao seu favor. 
Entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas e conheça todas as vantagens de nossos serviços para sua empresa.
 

Xtrategus, 25.JULHO.2022 | Postado em Notícias


  • 1
Exibindo 1 de 1