Como proteger seus dados corporativos com as soluções em nuvem da Microsoft

Diante do aumento de invasões na rede, é fundamental estar atento às medidas de segurança e manter hábitos que protejam seus dados corporativos. Com as soluções em nuvem da Microsoft, sua empresa terá controle total contra qualquer tipo de ameaça de forma híbrida. 

Existem diversas ferramentas que podem ser úteis para a sua rotina organizacional, trazendo mais tranquilidade e confiança para a colaboração de sua equipe, ao transferir informações com agilidade e proteção.

Neste artigo, mostraremos como você pode armazenar seus arquivos na nuvem e evitar este tipo de ameaça em sua empresa utilizando os recursos especiais da Microsoft. 

Gerenciamento de dispositivo móvel (MDM) e Microsoft Endpoint Manager

Esta função permite que os administradores possam gerenciar permissões de acesso a informações privilegiadas para cada colaborador, mantendo os requisitos de segurança adequados. 

Desta forma, os usuários poderão organizar e manter os seus arquivos protegidos em casos de invasões de contas não autorizadas. 

O Microsoft Intune utiliza a tecnologia MDM (gerenciamento de dispositivo móvel) e MAM (gerenciamento de aplicativo móvel), fortalecendo ainda mais a proteção em outros tipos de dispositivos.

Está procurando por uma solução prática e de baixo custo para a comunicação da sua equipe? Baixe agora nosso ebook gratuito “Telefonia pública no MS Teams” e descubra todas as vantagens de utilizar esta ferramenta em sua rotina de trabalho. 

Proteja o seu hardware com o Windows Security

O Windows Security é uma ferramenta útil que pode ajudar a proteger o seu hardware. Ele pode bloquear certos tipos de malware e até mesmo detectar ameaças potenciais antes que elas sejam executadas. 

Certifique-se de que você está sempre usando a última versão do sistema operacional e que ele esteja atualizado com as últimas patches de segurança, utilizando o Windows Update.
 

Armazene seus arquivos no OneDrive 

O OneDrive é uma ótima maneira de salvar seus documentos na nuvem de forma prática e segura. A ferramenta oferece bastante espaço de armazenamento e você pode acessar seus arquivos de qualquer lugar, basta fazer login com sua conta Microsoft.

Além disso, seus colaboradores poderão compartilhar informações relacionadas a sua demanda e transferi-las com agilidade, evitando dores de cabeça com a perda de dados essenciais em seus projetos.

Acesso ao Azure Active Directory


O Azure Active Directory é uma ferramenta poderosa que oferece aos usuários acesso seguro e gerenciado à nuvem. Os administradores podem gerenciar permissões de usuários, grupos e recursos de intranet corporativa em sua organização. 

Além disso, a ferramenta também ajuda no monitoramento de servidores e infraestrutura de TI, gerando relatórios de segurança e controlando todas as ações relacionadas à empresa.

Gostou do nosso artigo? Temos um presente especial para você! Baixe o folder gratuitamente do Microsoft Business 365 e saiba como garantir a segurança de sua empresa contra os riscos de ataques cibernéticos. 

Traga mais segurança para sua empresa com as soluções da Xtrategus 

A Xtrategus, em parceria com a Microsoft, oferece soluções em nuvem que trazem mais agilidade e segurança para a produtividade da sua equipe, contando sempre com os últimos lançamentos do mercado.

Aumente a produtividade em seu ambiente corporativo e fortaleça o seu negócio utilizando as soluções em nuvem da Microsoft. Com a nossa equipe de profissionais, você acompanhará toda a implementação com segurança, além de contar com nosso suporte técnico.

Entre em contato com um de nossos especialistas e encontre a ferramenta ideal para a sua empresa.
Xtrategus, 07.NOVEMBRO.2022 | Postado em Artigos


  • 1
Exibindo 1 de 1