Empresas relatam queda de incidentes de segurança ao utilizar o Windows 11 Pro em suas atividades corporativas

Uma das principais preocupações entre as empresas atualmente está relacionada ao roubo de dados e informações que elas possam sofrer em ataques cibernéticos. 

Segundo uma pesquisa realizada pela Microsoft, houve uma redução entre incidentes de segurança com cenário corporativo após utilizarem o Windows 11 Pro em suas máquinas.  

Acompanhe nosso artigo a seguir, e saiba por que este sistema operacional pode ser ideal para proteção de sua empresa. 
 

Privacidade de dados corporativos

A nova versão do sistema operacional inclui recursos avançados de segurança e privacidade, como o Windows Hello, que usa reconhecimento facial para autenticação de usuários, e o Sandbox, que permite a execução de aplicativos em um ambiente virtual isolado.

Os usuários também poderão usufruir da função Proteção de Informações do Windows (WIP), que protege os dados da sua empresa em casos de vazamentos acidentais através de e-mails, redes sociais e compartilhamento de arquivos na web.

Gostando do artigo? Então, não deixe de baixar agora mesmo o nosso folder gratuito sobre o Microsoft Business 365 e saiba como proteger sua empresa contra as ameaças virtuais. 

 

Segurança de dispositivos e acessos de usuários

O Windows 11 vem com o recurso de Trusted Platform Module (TPM) 2.0, que protege as informações de criptografia do dispositivo e ajuda a evitar ataques cibernéticos através de acessos não permitidos. 

É possível gerenciar remotamente os dispositivos dos funcionários e garantir que os mesmos estejam atualizados com as mais recentes correções de segurança em seu sistema operacional. 
 

Backup e compartilhamento de demandas

Realize o backup e compartilhamento de informações de sua empresa com segurança utilizando o OneDrive, sincronizando todos os seus arquivos e mantendo suas demandas sempre em dia. 

Assim, você poderá executar suas atividades com mais tranquilidade, armazenando todos os seus dados na nuvem simultaneamente, sem interromper sua rotina de trabalho.

Em casos extremos de emergência, você também pode realizar a restauração do sistema a partir do Windows Update, onde é possível recuperar arquivos antigos a partir de atualizações realizadas anteriormente. 
 

Recursos avançados de núcleos de segurança 

A nova versão também apresenta recursos avançados de segurança para proteger seus usuários contra ameaças cibernéticas. Entre eles, podemos citar: 
  • Virtualização baseada em segurança: o Windows 11 usa a virtualização baseada em segurança (VBS) para proteger o sistema operacional e os aplicativos contra ataques de malware;
  • Controle de integridade do dispositivo: garante que o sistema operacional e os aplicativos instalados sejam originais e não tenham sido modificados. Isso ajuda a evitar a execução de malware em um sistema comprometido;
  • Proteção contra ransomware: impede que malwares e ransomwares criptografem arquivos importantes do usuário. Ele também inclui recursos de backup e restauração de arquivos, para ajudar a recuperar arquivos em caso de um ataque bem-sucedido.


Proteção avançada contra phishing

É muito importante proteger a sua empresa contra ameaças maliciosas recebidas por email. O Microsoft Defender SmartScreen é um recurso integrado no Microsoft Edge que ajuda a proteger contra sites de phishing e downloads maliciosos.

Ele verifica continuamente os sites e arquivos em busca de ameaças e avisa o usuário caso seja detectado algum perigo.

Além disso, o Windows 11 também oferece a Proteção de Identidade Microsoft, um recurso que ajuda a proteger suas credenciais de login contra ataques de phishing e de engenharia social.

A segurança de dados corporativos é fundamental para a continuidade do seu negócio. Por isso, separamos um material exclusivo para você! Baixe agora nosso ebook “Proteja seu email corporativo com Microsoft Exchange”, e descubra como realizar o teste de intrusão que impede que ameaças prejudiquem o seu negócio!

 

Adquira a sua licença por um excelente custo-benefício com a Xtrategus

A Xtrategus oferece as melhores soluções em parceria com a Microsoft, onde você poderá adquirir aplicativos e licenças de sistemas operacionais para a sua empresa com o melhor custo-benefício. 

Otimize a execução operacional dos seus colaboradores e traga melhores resultados em sua rotina ao reduzir o tempo na realização de tarefas utilizando as melhores soluções do mercado. 

Fale agora com um de nossos especialistas e descubra todos os benefícios que nossas ferramentas oferecem para o seu negócio.
Xtrategus, 21.MARÇO.2023 | Postado em Notícias


  • 1
Exibindo 1 de 1