Entenda por que as empresas inteligentes estão migrando para a nuvem

A tecnologia em nuvem permite que as empresas dimensionem seus recursos facilmente, aumentando a capacidade de processamento de acordo com as necessidades do negócio. 

Além de oferecer maior flexibilidade e agilidade para as empresas, ela oferece uma variedade de funções que facilitam a rotina organizacional, reduzindo custos e potencializando a produtividade de sua equipe.

Neste artigo, falaremos sobre os principais benefícios de utilizar a nuvem em sua empresa de forma inteligente. 


Espaço físico de armazenamento reduzido

A computação em nuvem permite que os dados e arquivos sejam armazenados em servidores remotos, acessíveis por meio da internet. 

Dessa forma, não é necessário investir em hardware adicional para aumentar a capacidade de armazenamento, o que pode ser uma solução eficiente e econômica para empresas com limitações de espaço físico.

É possível também acessar os dados corporativos de qualquer lugar e a qualquer momento, desde que haja conexão com a internet, proporcionando maior flexibilidade e mobilidade para os usuários.

Quer saber como manter seus dados sempre protegidos no ambiente virtual? Então, baixe agora o ebook gratuito “Microsoft 365 Business - Sua empresa crescendo com segurança”, para que você entenda um pouco mais sobre o assunto!

 

Escalabilidade

A arquitetura em nuvem oferece a possibilidade de escalabilidade, ou seja, a capacidade de aumentar ou diminuir recursos de acordo com as necessidades do usuário ou empresa. 

Isso significa que é possível aumentar a capacidade de armazenamento, processamento e outros recursos de TI em tempo real graças aos recursos de virtualização e automação.


Segurança e confiabilidade

Os provedores de serviços em nuvem possuem medidas de segurança robustas em seus data centers, incluindo acesso restrito físico e lógico, monitoramento 24 horas por dia e backups frequentes dos dados.

Isso garante que os dados da empresa estejam protegidos contra ameaças físicas e cibernéticas.

Além disso, a tecnologia utiliza criptografia de dados, o que significa que as informações da empresa são criptografadas enquanto estão sendo armazenadas e transferidas pela rede. 

Ou seja, mesmo que um invasor consiga acessar os dados, eles não poderão ser lidos sem a chave de criptografia.


Inovação e vantagem competitiva em TI 

Para que a sua empresa esteja sempre no topo, é fundamental que ela acompanhe as tendências da tecnologia e utilize soluções eficientes em seu cotidiano para obter vantagem competitiva em TI entre seus concorrentes. 

Indiscutivelmente, a nuvem revolucionou e revolucionará ainda mais o cenário empresarial em praticamente todos os segmentos, facilitando processos operacionais e otimizando resultados ao armazenar todas as informações com alta capacidade e velocidade. 

Gostou do nosso artigo? Então, temos uma boa notícia para você! Disponibilizamos gratuitamente o material “Microsoft 365 Business - Sua empresa crescendo com segurança”, que irá te ajudar a manter seus dados corporativos protegidos de forma híbrida. 


Invista em armazenamento em nuvem e reduza custos na sua empresa com a Xtrategus

A Xtrategus, em parceria com a MICROSOFT, oferece serviços de virtualização de Desktop em nuvem para sua empresa, reduzindo os custos com infraestrutura em TI. 

Substitua máquinas físicas e trabalhe com flexibilidade e segurança com os nossos sistemas de fácil implementação. Temos uma equipe de especialistas que te ajudará durante todas as etapas.

Entre em contato com um de nossos atendentes e esteja sempre na frente utilizando as melhores tecnologias, com a Xtrategus.
Xtrategus, 17.ABRIL.2023 | Postado em Artigos


  • 1
Exibindo 1 de 1