Conheça as novas soluções híbridas e multinuvem do Microsoft Azure

As inovadoras soluções híbridas e multinuvem oferecidas pelo Microsoft Azure podem ser uma grande aliada na colaboração de equipes. 

Essa plataforma líder em serviços em nuvem apresenta uma gama de opções que permitem integrar perfeitamente ambientes locais com recursos em nuvem, proporcionando flexibilidade e eficiência operacional. 

Saiba neste artigo, como essas soluções podem potencializar a agilidade e a escalabilidade de seus negócios em um ecossistema tecnológico em constante evolução.
 

Arquiteturas de solução


O Microsoft Azure oferece uma variedade de serviços multinuvem e recursos para atender a diversas necessidades de arquitetura de soluções. Abaixo estão algumas das arquiteturas de solução comuns que podem ser implementadas no Microsoft Azure:
 
  • Kubernetes Service (AKS): Para implantação e gerenciamento de aplicativos em contêineres usando o Kubernetes, o AKS é a solução ideal.
  • Virtual Machines (VMs): A ferramenta é considerada uma das principais soluções do Azure, onde você cria máquinas virtuais para executar aplicativos e serviços.
  • Databricks: Uma plataforma de análise de dados unificada que integra perfeitamente com uma variedade de serviços de dados do Azure.
  • HPC (computação de alto desempenho): Utilizada para renderização de vídeo, modelagem e engenharia utilizada pelo computador. 
  • Data Factory: É um serviço de orquestração de dados que permite a criação, programação e gerenciamento de pipelines de dados.
  • Logic Apps: Permite a automação de fluxos de trabalho e integrações entre aplicativos e serviços híbridos e em multinuvem.

Essas são apenas algumas das centenas de arquiteturas que podem ser implementadas no Microsoft Azure. A escolha da arquitetura dependerá das necessidades específicas do projeto e dos requisitos de negócio.

A segurança em nuvem é fundamental para a proteção de dados do seu negócio. Buscando conscientizá-los, disponibilizamos o ebook gratuito “Microsoft 365 Business - Sua empresa crescendo com segurança”, para que você entenda um pouco mais sobre o assunto!

Gerenciamento Azure Arc

Essa estrutura de referência demonstra como o Azure Arc capacita o gerenciamento, governança e segurança de servidores em ambientes locais utilizando soluções de multinuvem.

Você pode utilizar o RBAC para controlar permissões de identidades gerenciadas, fazer revisões de acesso regulares, gerenciar certificados com o Azure Key Vault e a extensão VM do cofre de chaves. 
 

Monitoramento de segurança de dados

Com o Microsoft Azure, é possível conectar-se ao Microsoft Defender coletando configurações de segurança e logs de eventos na nuvem, sendo dividida em duas partes. 

O Agente do Log Analytics reúne informações de monitoramento do sistema operacional nativo e das cargas de trabalho de VM, seja no Azure, em outras nuvens ou localmente. 
 

Controle do sistema de rede


Com o uso do Azure Virtual Network, é possível criar redes isoladas para segmentar e proteger aplicativos e serviços, enquanto o Azure Firewall e o Azure DDoS Protection ajudam a manter a segurança e a disponibilidade da rede. 

Recursos como o Load Balancer realizam a distribuição do tráfego de maneira eficiente entre diferentes instâncias de aplicativos para garantir o desempenho e a alta disponibilidade.

A flexibilidade e a escalabilidade das soluções de rede no Azure permitem que as empresas personalizem suas infraestruturas de rede de acordo com suas necessidades.
 

Soluções de IA do Azure


O MS Sentinel também é uma ótima ferramenta de segurança na nuvem que usa inteligência artificial para identificar e lidar com ameaças em sua empresa. Ela ajuda a detectar, investigar e responder a eventos suspeitos. 

Além de suas capacidades de detecção e resposta a ameaças, ele também fornece uma plataforma para coletar, armazenar e analisar dados em escala. 

Isso permite que as organizações mantenham registros detalhados de atividades de segurança e utilizem análises avançadas para identificar tendências e ameaças emergentes.

Gostou do nosso artigo? Temos um material exclusivo para você! Baixe o folder gratuito do Microsoft Business 365 e saiba como proteger sua empresa contra os riscos de ataques cibernéticos. 

 

Faça a migração em nuvem da sua empresa com as soluções da Xtrategus


A Xtrategus possui parceria com a Microsoft, trazendo para seus clientes soluções que podem otimizar os resultados do negócio e reduzir custos operacionais. 

Nossa equipe conta com um time de especialistas que está pronto para lhe atender e te dar todo o suporte necessário a fim de encontrar a ferramenta ideal para as necessidades da sua empresa.

Fale agora mesmo com um de nossos atendentes e conheça todas as vantagens que os aplicativos da Microsoft oferecem. 
 

Xtrategus, 04.OUTUBRO.2023 | Postado em Artigos


  • 1
Exibindo 1 de 1