Windows 11: Conheça quais são as novidades do novo sistema operacional

O Windows 11 promete trazer diversas novidades em relação à sua versão anterior. Entre elas está uma interface totalmente redesenhada, modificações na organização dos arquivos e melhorias nos recursos de segurança. 

Além disso, esta nova versão terá suporte para aplicativos Android no Microsoft Store, trazendo uma portabilidade exclusiva, com funções que facilitam ainda mais o dia-a-dia do usuário. 

Neste artigo, iremos falar sobre os atuais recursos que o Windows 11 dispõe em sua atualização, e as principais mudanças positivas que ele oferece em sua nova experiência. Continue lendo com a gente e descubra!
 

Nova interface

O Windows 10 foi um grande sucesso da Microsoft, e a empresa trabalhou duro para tornar esta próxima versão ainda melhor. Novas funcionalidades foram adicionadas à interface do usuário (UI), incluindo gerenciamento de janela mais simples e uma central de notificações mais organizada. 

O navegador Edge também recebeu melhorias, com recursos que trazem ainda mais dinamismo em sua navegação na web.

O menu iniciar, que é a marca registrada da Microsoft, agora está mais minimalista e moderno, com efeitos de transparência e um contorno mais arredondado. Os ícones e temas podem ser customizados pelo usuário, além de ser possível mudar as cores da barra de tarefas.

Você já conhece nossa seção de Conteúdos Gratuitos? Temos diversos materiais sobre temas atuais que podem enriquecer ainda mais o seu conhecimento! Acesse agora mesmo e baixe nosso ebook exclusivo sobre Governança e LGPD, entre outros.


 

 Ideal para o trabalho híbrido

A versão do Microsoft 11 Enteprise foi desenvolvida para atender às necessidades, trazendo opções de monitoramento de sistema, controle de acesso e gerenciamento de impressões sem servidor com a função Impressão Universal.
Além de tudo isso, o usuário também poderá aproveitar todas as soluções em nuvem que os aplicativos padrões da Microsoft oferecem, ao estarem otimizados nessa atualização. Entre eles podemos citar: Office 365, Teams, Drive Outlook e afins.

Segurança máxima 

Com o Microsoft Defender, incluso no Windows 11, o usuário protege seus dados e o acesso de sua máquina em qualquer lugar, trazendo mais tranquilidade e segurança para a sua rotina de trabalho.

O Windows Autopilot é uma função que simplifica a forma como os dispositivos são implementados para a otimização do trabalho remoto. Nele, você tem acesso a todos os seus dispositivos de TI, atualizando os drivers de hardware pela nuvem, e trazendo mais agilidade na execução de processos internos. 
Entre os fabricantes de dispositivos disponíveis, podemos citar: Acer, Asus, Dell, Fujitsu, HP, Lenovo, Panasonic, Positivos, dentre outros.

Sabia que você pode ter uma plataforma de telefonia pública de baixo custo utilizando o MS Teams? Baixe agora mesmo o folder gratuitamente “Telefonia pública no Microsoft Teams” e otimize a comunicação de sua equipe. 


 

A Xtrategus mantém uma parceria firme com a Microsoft, oferecendo todas as suas licenças por um custo acessível, contando com um atendimento personalizado e pronto para suprir todas as suas necessidades. 
Quer saber mais? Conheça essas e outras vantagens de utilizar os produtos Microsoft por um preço atrativo. 

Fale com um de nossos especialistas e traga melhores resultados e desempenho para a sua equipe de colaboradores.

Fonte: www.microsoft.com


Foto: Divulgação/Banco de Imagens Istock

 
Xtrategus, 18.MARÇO.2022 | Postado em Artigos


  • 1
Exibindo 1 de 1