Como a gestão ambiental e a governança corporativa podem ajudar sua empresa

A gestão ambiental e a governança corporativa são duas áreas essenciais para qualquer negócio. É importante que as empresas sejam eficientes nestas áreas, pois isso pode afetar diretamente o sucesso do negócio. 

É evidente que ambas as áreas são fundamentais para empresas que buscam medidas sustentáveis, ao gerenciar seus recursos de forma mais eficiente, reduzindo o impacto negativo na natureza.

Neste artigo, iremos apresentar todos os benefícios que a gestão ambiental e a governança corporativa podem trazer para a sua empresa. 


O que é Gestão ambiental e governança corporativa?

A gestão ambiental é uma ferramenta que otimiza a gestão de empresas, ajudando  na redução de custos com recursos naturais, promovendo a sustentabilidade e o combate à poluição.

Enquanto a governança corporativa pode melhorar o desempenho de seus resultados utilizando práticas mais objetivas em seu processo organizacional, sendo responsável pelo cumprimento das leis e regulamentações que regem as atividades da empresa. 

Ambas as áreas devem trabalhar em conjunto para garantir que a empresa esteja operando de forma sustentável. 

Buscando por uma solução que impulsione seus resultados e melhore a entrega de demandas de seus colaboradores? Conheça agora o SoftExpert Excellence Suite e traga mais agilidade para a sua rotina organizacional com o este incrível software de Gestão de Excelência. 

 

Por que devo seguir a Agenda ESG?

Com a crescente consciência dos riscos ambientais, sociais e de governança, muitas empresas estão buscando incorporar o ESG (Environmental, Social and Governance ou Governança ambiental, social e corporativa) em seus processos de tomada de decisão. 

A Agenda ESG é uma ferramenta que segue um conjunto de boas práticas que são essenciais para a otimização de resultados no segmento ambiental, social e governamental do seu negócio, sendo estes os seus três pilares. 

Além disso, o ESG oferece uma abordagem sistemática para a gestão desses riscos, permitindo que as empresas melhorem sua performance financeira e reduzam os impactos negativos de suas atividades.

Investir nesta solução pode ser uma boa alternativa para assegurar que sua carteira esteja bem diversificada e preparada para enfrentar os desafios do mercado financeiro global cada vez mais competitivo.


Como funcionam os princípios de governança corporativa? 

A governança corporativa permite que as decisões de sua empresa sejam tomadas de forma estruturada e transparente, garantindo a integridade financeira e a longevidade do seu negócio. 

O modelo também visa aumentar o valor da companhia, proteger os investimentos realizados e maximizar o retorno sobre esses investimentos com total segurança. 

Os principais princípios presentes na governança corporativa estão ligados a: 
  • Transparência: relacionado ao nível de interação e relacionamento entre todos os envolvidos no negócio, entre eles, stakeholders, sócios, fornecedores e colaboradores. 
  • Equidade: garante que todos estes sejam tratados justa e igualmente na empresa, garantindo a integridade, honestidade e boa relação no ambiente corporativo. 
  • Prestação de contas: dever a ser cumprido pelos responsáveis da empresa assumindo a consequência de atos como: desvios, fraudes, furto, exposição de dados e/ou informações sigilosas, dentre outras práticas ilegais. 
  • Responsabilidade corporativa: preza pelo desenvolvimento sustentável e consciência ambiental da empresa para melhorias de resultados.


Por que a minha empresa deve investir em um sistema de sustentabilidade?

A gestão ambiental tornou-se uma solução extremamente atrativa para negócios inteligentes, pois ela diminui os custos operacionais, aumenta a eficiência dos processos e melhora o desempenho financeiro. 

Além disso, uma boa ferramenta de ESG torna a empresa mais atrativa para os investidores, clientes e fornecedores, valorizando-a ainda mais para o mercado.

O software permite que você identifique falhas e realize reparos automáticos que ajudarão seus colaboradores a realizar suas atividades operacionais com mais agilidade e segurança.

Elabore relatórios de desempenho e encontre indicadores que aceleram a execução de processos internos em sua empresa, ao apresentar as melhores alternativas de plano de ações em sua tomada de decisão.

Olá! Que bom que chegou até aqui. Você já conhece o SoftExpert Excellence Suite? Acesse agora a nossa página e descubra todas as vantagens que a solução pode trazer a sua empresa utilizando recursos excepcionais para a sua Agenda ESG. 

 

Evite riscos e traga uma gestão eficiente com o Software EGS 

A Xtrategus, oferece a solução SoftExpert EGS, onde você poderá realizar a gestão ambiental e a governança corporativa da sua empresa utilizando um dos melhores softwares disponíveis no mercado. 

Previna-se contra ações precipitadas e foque no aperfeiçoamento de processos da sua empresa utilizando uma ferramenta totalmente intuitiva e de alta performance. 

Quer saber mais? Agende agora uma conversa com um de nossos especialistas e descubra todos os outros benefícios de utilizar o Software EGS em seu negócio.

 
Xtrategus, 16.JANEIRO.2023 | Postado em Artigos


  • 1
Exibindo 1 de 1