Como flexibilizar a comunicação da sua equipe com as aplicações da Microsoft no trabalho híbrido

A Microsoft possui uma enorme variedade de soluções que são fundamentais para a rotina do trabalho híbrido, otimizando a comunicação de equipes ao reunir uma série de recursos que fazem toda a diferença na execução de tarefas. 

É possível agendar reuniões virtuais com sua equipe e com clientes, armazenar documentos na nuvem, gerenciar atividades, definir permissões de acesso de usuário, dentre diversas outras funções que fazem parte do dia-a-dia corporativo. 

Pensando nisso, hoje mostraremos as principais ferramentas de colaboração da equipe da Microsoft e como ela pode otimizar seu trabalho. 
 

Microsoft Teams: como utilizar a ferramenta em suas reuniões

O Teams é uma plataforma de comunicação integrada que oferece uma ampla gama de recursos para equipes de trabalho. Ele permite que os membros da equipe se conectem, colaborem e compartilhem informações em qualquer lugar que estejam.

Ao iniciar uma reunião virtual na plataforma, os participantes podem utilizar o recurso de videoconferência para interagirem em tempo real, compartilhar suas telas para apresentar slides, documentos ou demonstrações, e usar o chat para fazer perguntas, fazer comentários ou compartilhar links relevantes.

Além disso, a ferramenta é altamente personalizável e pode ser integrada a outros aplicativos e serviços da Microsoft, tornando-o uma plataforma de comunicação flexível e escalável para empresas de todos os tamanhos e setores.

Quer saber como otimizar a comunicação de sua equipe de forma econômica? Baixe gratuitamente o nosso ebook "Integração de Telefonia Pública no MS Teams" e descubra os benefícios de utilizar essa incrível solução para a colaboração de sua empresa.

 

Comunicação remota: como o Microsoft Teams pode ajudar no trabalho híbrido

A importância do Microsoft Teams para o trabalho híbrido é indiscutível. Como uma plataforma de colaboração integrada, ela tornou-se uma ferramenta essencial para equipes que precisam trabalhar de forma flexível. 

Aqui estão alguns dos principais motivos que destacam a importância do Teams:
  • Comunicação em tempo real em qualquer lugar do mundo;
  • Segurança e proteção por criptografia; 
  • Acompanhamento de tarefas em um ambiente colaborativo;
  • Histórico de conversas e arquivos compartilhados;
  • Backup de atividades via nuvem; 
  • Agenda de tarefas personalizável; 
  • Integração com os aplicativos da Microsoft.
São inúmeras funcionalidades que o Teams oferece para colaboração de equipes, e também, atendimento a clientes, permitindo que você comunique-se por videoconferência com agilidade e praticidade em uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas no mundo corporativo.
 

Microsoft Outlook: como organizar e-mails e melhorar a comunicação com clientes

O Microsoft Outlook é um programa de gerenciamento de email, calendário, contatos e tarefas desenvolvido pela Microsoft. Ele faz parte da suíte de aplicativos do Office 365 e é amplamente utilizado em ambientes de trabalho para gerenciar comunicações e atividades relacionadas a email e calendário.

Os usuários podem criar pastas personalizadas para categorizar e-mails por cliente, projeto, assunto ou prioridade. Isso permite que as mensagens sejam facilmente localizadas e acessadas posteriormente, economizando tempo e esforço na busca por mensagens específicas.

A categorização de e-mails por cores ou etiquetas também ajuda a filtrar e-mails relevantes em meio a uma grande quantidade de mensagens, tornando a comunicação eficiente com os clientes e colegas de trabalho.
 

Microsoft OneNote: como organizar e compartilhar informações entre a equipe

Outra solução incrível para a colaboração de equipes no trabalho híbrido é o Microsoft OneNote. Uma ferramenta de anotações digitais que permite aos usuários organizar e compartilhar informações de forma eficiente entre equipes. 

Uma de suas principais características é a organização em blocos de textos, que podem ser criados para diferentes projetos, tarefas ou equipes. 

Cada bloco de anotações pode conter várias páginas, seções e subseções, possibilitando a criação de uma estrutura hierárquica para organizar as informações de seu trabalho de forma lógica e acessível.

Com a capacidade de criar blocos de anotações hierárquicos, recursos de pesquisa avançada e a possibilidade de colaborar em tempo real, o OneNote pode melhorar a produtividade e eficiência da equipe ao facilitar a organização e compartilhamento de informações importantes.

Olá! Você sabia que existe o sistema de Telefonia Pública no Microsoft Teams? Baixe agora o nosso folder grátis e conheça essas e outras funcionalidades que essa incrível plataforma pode oferecer para a colaboração de sua equipe. 

 

Integre todas essas aplicações em seu trabalho híbrido com a Xtrategus

A Xtrategus, em parceria com a Microsoft, oferece as melhores soluções para que a sua empresa obtenha o máximo de desempenho nas atividades operacionais utilizando as melhores ferramentas corporativas do mercado. 

Reduza custos, gerencie suas demandas, monitore resultados, acelere a realização de projetos e aumente a produtividade do seu trabalho híbrido ao contar com diversas funções que funcionam tanto online quanto offline. 

Entre em contato com um de nossos profissionais e encontre a solução perfeita para sua empresa com a Xtrategus.
Xtrategus, 22.MAIO.2023 | Postado em Geral


  • 1
Exibindo 1 de 1