Como o Microsoft Loop está revolucionando a produtividade de equipes

O Microsoft Loop é uma ferramenta poderosa para impulsionar a colaboração em equipe, oferecendo soluções flexíveis e dinâmicas para organizar, compartilhar e colaborar informações no ambiente de trabalho. 

Com ela, é possível gerenciar demandas de forma eficiente integrando diversas funcionalidades com os aplicativos do Office 365

Para facilitar o seu entendimento, hoje apresentaremos as principais vantagens que o Microsoft Loop oferece para empresas de todos os portes. 
 

Personalização e configuração do Microsoft Loop

O Loop é uma plataforma de colaboração que permite que equipes trabalhem de forma mais eficiente, criando, compartilhando e colaborando em conteúdos diversos.

Saiba como organizar suas demandas de forma eficiente utilizando as funções de personalização: 
 
  • Criar espaços de trabalho compartilhados: comece criando espaços de trabalho compartilhados para suas equipes. Você pode ter espaços separados para diferentes projetos, departamentos ou equipes específicas.
  • Adicionar membros da equipe: convide membros da sua equipe para participar dos espaços de trabalho relevantes. Isso garante que todos tenham acesso aos documentos e possam colaborar facilmente.
  • Configurar permissões: defina as permissões de acesso para os membros da equipe. Você pode conceder permissões de leitura, edição ou administração, dependendo das necessidades e funções de cada membro.
  • Integrar aplicativos: integre outros aplicativos e serviços que sua equipe usa regularmente. Por exemplo, você pode integrar o Microsoft Loop com o Microsoft Teams, Outlook, SharePoint e outros.


Otimize a comunicação de sua equipe de forma econômica e prática! Baixe agora, nosso ebook “Telefonia pública no MS Teams”  e conheça todos os benefícios de utilizar esta solução em seu negócio.

 

Colaboração em tempo real

Uma das principais vantagens do Microsoft Loop é a capacidade de colaborar em tempo real. Isso significa que os membros da equipe podem trabalhar juntos em documentos, notas e outras informações, tornando o processo de colaboração mais eficiente.

Com o espaço configurado e os membros adicionados, você pode começar a criar e compartilhar conteúdo.

Use as ferramentas de acompanhamento e revisão do Microsoft Loop para acompanhar o progresso do projeto. Isso inclui a capacidade de adicionar comentários, fazer sugestões e revisar versões anteriores do conteúdo.
 

Gestão de projetos

Mantenha todos os membros da equipe atualizados sobre os prazos e eventos importantes do projeto usando calendários compartilhados. Use as listas de tarefas no Microsoft Loop para acompanhar o progresso de demandas internas e atribuir tarefas aos membros da equipe. 

Isso ajudará a garantir que todos estejam cientes de datas de entrega, reuniões e outros compromissos relacionados ao projeto.
 

Análise e relatórios

Utilize as integrações do Microsoft Loop com outras ferramentas e aplicativos para importar dados de outras fontes para suas análises e relatórios. Você também pode criar planilhas, gráficos e tabelas explicativas ao exportar suas informações de forma automatizada. 

Aproveite os modelos prontos do Microsoft Loop para criar relatórios mais rapidamente, personalizando-os de acordo com suas necessidades específicas. 

Identifique tendências, padrões, pontos fortes e áreas de melhoria com base nos dados disponíveis.
 

Gerenciamento de documentos


Com o Loop, os documentos são armazenados na nuvem, o que facilita o acesso a partir de qualquer dispositivo conectado à internet. Isso elimina a necessidade de enviar versões atualizadas por e-mail ou salvar múltiplas cópias localmente. 

Os documentos podem ser marcados com tags relevantes, facilitando a pesquisa e a recuperação rápida quando necessário.

Uma das principais características do gerenciamento de documentos no Microsoft Loop é a capacidade de criar "Cards", que são unidades de informação que podem conter texto, imagens, links e outros elementos. 

Esta função pode ser usada para representar diferentes tipos de conteúdo, como ideias, tarefas, anotações e documentos.

Manter a segurança da sua empresa é uma das tarefas mais importantes quando falamos em dados corporativos. Pensando nisso, oferecemos o nosso ebook gratuito “Microsoft 365 Business - Sua empresa crescendo com segurança”, contendo dicas essenciais para garantir a continuidade de seu negócio. 

 

Traga mais agilidade para sua rotina de trabalho com as soluções da Xtrategus

A Xtrategus oferece, em parceria com a Microsoft, diversos produtos e soluções para otimizar os seus resultados e facilitar a colaboração de sua equipe.

Você pode utilizar os serviços Office365, proteger os dados corporativos, armazenar documentos na nuvem e executá-los em qualquer lugar que esteja, de forma rápida e prática. 

Não perca tempo! Fale agora com um de nossos profissionais e conheça todas as soluções que a Xtrategus oferece para sua empresa.
Xtrategus, 16.ABRIL.2024 | Postado em Artigos


  • 1
Exibindo 1 de 1