Tendências em soluções de TI para 2022

Uma empresa inteligente sempre estará acompanhando a evolução da tecnologia e tendências em TI, buscando trazer melhor desempenho e resultados em sua demanda organizacional.
 
Muitos gestores buscam soluções inovadoras em TI que aceleram os processos de rotina, ajudando na realização de tarefas e também na segurança de dados sigilosos. 

Hoje, falaremos sobre as principais promessas para o mundo tecnológico corporativo e como as soluções em TI ajudarão empresas a aumentar a sua produtividade utilizando recursos de ponta. Descubra com a gente!


Soluções em nuvem 

Sabemos que a tecnologia em nuvem possui um grande diferencial em suas soluções, principalmente neste momento em que o trabalho remoto está cada vez mais comum entre as empresas.

O Microsoft Teams é uma ferramenta essencial para a colaboração de equipes, ao oferecer uma série de recursos em nuvem, que facilitam o dia-a-dia de uma organização. 

Entre os seus recursos podemos citar: gerenciamento de tarefas, automação de processos, reuniões online, armazenamento de arquivos, backup de dados, telefonia pública, segurança de dados, controle do fluxo de trabalho, dentre outros.

A LGPD é fundamental para que uma empresa consiga proteger os seus dados na web. Pensando nisso, oferecemos gratuitamente um ebook exclusivo, onde você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre o tema. 
 


Segurança de dados 

A proteção de dados da sua empresa, ajudará a manter a confiança e a tranquilidade durante a realização de tarefas de sua equipe, tornando cada vez mais difícil ataques e invasões de hackers.

Um ambiente virtual seguro trará conforto e autonomia na tomada de decisões, além de garantir que você não terá prejuízos e que estará de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O Microsoft Azure é uma opção eficiente e segura para quem busca por um sistema de controle interno de segurança, com melhorias de proteção e uma variedade de funcionalidades contra ameaças virtuais.


Locação de infraestrutura (PC As a Service)

As opções de outsourcing em TI trazem cada vez mais vantagens para a redução de custos organizacionais. O PC As a Service oferece a locação de infraestrutura em TI com o aluguel de equipamentos como: computadores de mesa, notebooks, telefones corporativos, webcam, e outros periféricos essenciais para trabalho. 

Além de economizar utilizando a terceirização de equipamentos, a sua empresa também ajuda a reduzir o descarte desnecessário destes itens eletrônicos após seu uso, o que ainda é bastante comum entre as corporações.
Internet das Coisas (IoT)

A portabilidade entre os dispositivos digitais colabora na inclusão digital, fortalecendo a imagem de muitas marcas, ajudando empresas a solucionarem problemas cotidianos de seus consumidores.
 
Acompanhar estas tendências fará com que a sua empresa esteja sempre visível e disponível para o seu cliente no ambiente digital. 

Esta transformação digital amplia as chances de crescimento de sua marca, introduzindo-as para a nova geração tecnológica com todos os recursos que ela pode oferecer.

Olá, caro leitor(a)! Já conhece nossa seção de conteúdos gratuitos? Lá você pode baixar gratuitamente diversos ebooks e materiais educativos que poderão te auxiliar em sua rotina organizacional. Acesse já e confira!


 

A Xtrategus possui um amplo portfólio de recursos e soluções que trarão melhores resultados para a sua equipe neste processo de transformação digital. Quer saber um pouco mais? Entre em contato com um de nossos especialistas e faça parte desta jornada.

Foto: Divulgação/Banco de Imagens IStock
Xtrategus, 01.NOVEMBRO.2021 | Postado em Artigos


  • 1
Exibindo 1 de 1