Conheça as vantagens de utilizar Desktop em nuvem na sua empresa

O home office mudou a cultura de trabalho de muitas empresas ao redor do mundo, sendo necessário adotar soluções que viabilizassem o trabalho remoto. Entre estas soluções, podemos dizer que o Desktop em nuvem tornou-se um grande aliado para a colaboração de equipes no cenário corporativo.

O desktop em nuvem simula uma máquina virtual em um ambiente online, permitindo que os usuários realizem as funcionalidades de um computador real, executando suas tarefas com mais agilidade e flexibilidade.

Hoje, falaremos como o Desktop em nuvem otimiza o fluxo de trabalho de uma empresa, e as principais vantagens de utilizar esta solução inteligente dentro da sua equipe. Confira abaixo!
 

Redução de custos 

Utilizar o desktop em nuvem reduzirá suas despesas operacionais com aquisições de novos equipamentos, pois seu sistema de virtualização de máquina pode ser gerenciado em computadores econômicos.

O desempenho do desktop em nuvem, no ambiente virtual, traz maior performance e desempenho para os colaboradores em sua rotina organizacional, aumentando a satisfação e produtividade no trabalho.

A telefonia pública em nuvem pode trazer diversas vantagens para a comunicação da sua equipe. Baixe agora mesmo gratuitamente nosso material exclusivo sobre Telefonia Publica e Microsoft Teams e saiba como implementar esta solução em sua empresa.
 


Manutenção inclusa 

O serviço de desktop em nuvem não necessita de manutenção técnica presencial, pois todo o sistema será disponibilizado de forma híbrida, oferecendo suporte online com especialistas em tempo real. 

Neste caso, o funcionamento de suas máquinas estará sempre protegido e em dia, dispensando gastos com reparos e manutenção em geral em seus computadores.
 

Segurança de dados 

A segurança de dados no desktop em nuvem garante a proteção segura de informações e documentos relacionados a sua empresa, preservando sua privacidade e bloqueando ameaças indesejáveis. 

Todos os logins de acesso, assim como o usuário e senha, ficarão registrados e armazenados na nuvem, trazendo maior conforto e tranquilidade na realização de tarefas da sua equipe. 
 

Integração com aplicações Microsoft

O Windows Virtual Desktop é a solução de desktop em nuvem que traz a experiência da virtualização de máquinas, utilizando todos os recursos do sistema operacional da Microsoft, assim como as suas ferramentas essenciais: MS Teams, Office 365, OneDrive, Outlook, entre outros.

Integrando a plataforma ao CITRIX WORKSPACE e CITRIX VAD, o usuário poderá fazer o dimensionamento rapidamente ao portal do Azure, possibilitando a configuração de rede e preferências de permissões em seu ambiente virtual. 

Traga mais agilidade e segurança para sua empresa utilizando o Microsoft Business 365. Baixe gratuitamente nosso material que explica todas as funcionalidades e vantagens que ele pode oferecer!

 


Que tal trazer maior economia em sua infraestrutura de TI e aumentar a produtividade da sua equipe de forma flexível e com preços acessíveis? 

A Xtrategus mantém uma parceria forte com a Microsoft, oferecendo todas as licenças por um custo acessível, contando com um atendimento personalizado e pronto para suprir todas as suas necessidades. 

Ficou curioso? Descubra essas e outras vantagens de manter seus produtos Microsoft sempre licenciados. 

Fale com um de nossos especialistas e traga melhores resultados e desempenho para a sua equipe de colaboradores.

Foto: Divulgação/Banco de Imagens Istock
Xtrategus, 06.JANEIRO.2022 | Postado em Artigos


  • 1
Exibindo 1 de 1