Conheça as vantagens do novo Microsoft Office 365 para a colaboração de sua equipe

O novo Microsoft Office 365 oferece recursos atualizados e funcionalidades essenciais para empresas de todos os portes. A solução também traz novidades focadas na comunicação e segurança de equipes. 

Agora, o usuário poderá realizar todas as suas tarefas no office em uma única plataforma, facilitando ainda mais a rotina de trabalho. 

Neste artigo, iremos apresentar os novos recursos que a ferramenta oferece para a colaboração de equipes. 
 

Novos recursos de segurança e conformidade

O Office 365 está constantemente se aprimorando para oferecer recursos de segurança e conformidade de última geração, garantindo a proteção dos dados e o cumprimento de regulamentos. Entre os novos recursos mais recentes destacam-se:
 
  • Proteção contra perda de dados (DLP) avançada: o DLP do Office 365 foi aprimorado para permitir uma identificação mais precisa e uma ação proativa sobre dados sensíveis, garantindo que eles não sejam compartilhados inadvertidamente.
  • Gerenciamento de Informações Sensíveis (IRM): com o IRM, os administradores podem aplicar políticas de segurança confidenciais, como restringir o acesso, impedir a impressão ou a cópia, e rastrear o uso desses dados.
  • Autenticação Multifatorial (MFA): o MFA adiciona uma camada extra de segurança exigindo uma segunda forma de autenticação, como um código enviado por SMS ou gerado por um aplicativo, ao fazer login em contas do Office 365.

A proteção de seus dados corporativos é fundamental para a segurança e a continuidade do seu negócio. Pensando nisso, nós trazemos um ebook gratuito “Microsoft 365 Business - Sua empresa crescendo com segurança”, para que você entenda um pouco mais sobre o assunto e descubra todos os benefícios de utilizar esta incrível ferramenta.

 

Aprimoramentos de acessibilidade

A Microsoft tem feito grandes avanços focados em acessibilidade, tornando suas ferramentas mais inclusivas e acessíveis para todos os usuários. 

Os aplicativos do Office 365 agora oferecem suporte a legendas automáticas e descrições de imagem, permitindo que usuários com deficiência visual compreendam melhor o conteúdo de slides do PowerPoint, imagens no Word e Excel, entre outros.

Recursos como o Modo de Foco no Word e o Modo de Leitura no Outlook também proporcionam uma experiência de leitura mais simplificada e personalizável para usuários com dificuldades de concentração.
 

Integração com o Microsoft Teams

O Teams funciona como um hub central para comunicação, colaboração e gerenciamento de projetos, enquanto o Office 365 fornece uma variedade de aplicativos e serviços essenciais para produtividade.

Os usuários podem criar, editar e compartilhar documentos diretamente no Microsoft Teams. Isso permite que equipes colaborem em tempo real, sem a necessidade de alternar entre diferentes aplicativos.

A ferramenta oferece suporte a legendas em tempo real, tradução de conversas, controles de teclado e outras funcionalidades que tornam as reuniões e colaborações mais acessíveis para todos os usuários.
 

Armazenamento e backup de dados via nuvem

Cada usuário do Office 365 tem acesso ao OneDrive for Business, que oferece um espaço de armazenamento pessoal na nuvem para guardar documentos, fotos, vídeos e outros arquivos.

Os arquivos armazenados podem ser facilmente acessados e sincronizados em vários dispositivos, incluindo PCs, Macs, smartphones e tablets, garantindo acesso instantâneo aos dados em qualquer lugar.

O SharePoint Online também pode ser utilizado para armazenar e compartilhar documentos e informações em nível de equipe ou organizacional. Ele fornece sites e bibliotecas de documentos para colaboração em projetos, compartilhamento de conhecimento e gerenciamento de conteúdo.
 

Suporte a fluxos de trabalho automatizados

O office 365 também oferece recursos integrados que permitem aos usuários criar comandos de automação de processos internos no ambiente de trabalho. 

Com o Microsoft Power Automate, os usuários podem criar fluxos de trabalho automatizados para executar uma variedade de tarefas repetitivas e rotineiras, como enviar notificações por email, atualizar registros em um banco de dados, agendar reuniões, aprovar solicitações e muito mais.

Gostou do artigo? Então, não deixe de baixar agora mesmo o nosso folder gratuito sobre o Microsoft Business 365 e saiba como proteger sua empresa contra as ameaças virtuais. 

 

Aumente a produtividade da sua equipe com as soluções da Xtrategus 

A Xtrategus, em parceria com a Microsoft, oferece as melhores soluções para a colaboração de sua equipe, aumentando a sua produtividade e impulsionando os seus resultados ao utilizar as melhores tecnologias do mercado.

Otimize a colaboração de sua equipe com as ferramentas mais conhecidas do mercado e conte com as mais avançadas tecnologias que ajudarão seu negócio a atingir resultados incríveis.

Entre em contato agora com um de nossos especialistas, e nós ajudaremos você a entender qual a solução ideal para a sua empresa!
Xtrategus, 03.ABRIL.2024 | Postado em Artigos


  • 1
Exibindo 1 de 1